domingo, julho 16, 2006

Aberta a temporada de caça!


Olá Crianças. FÉRIAS! Yeah, beibi! Quem disse que ser professor não tem suas vantagens? Apesar de termos um salário miserável, lidar com todo tipo de peste (vai por mim: a pior peste não é o aluno - é o pai do infeliz. Não, não sou nenhum tipo de pedagogo viadinho. Alunos são um inferno, mas os pais, Jesus...), enfim, pelo menos temos férias quando a maior parte de vocês miseráveis estão ralando de sol a sol. A não ser que você seja o Ronaldo. Neste caso, vá para o inferno.
Mas o bicho anda pegando para nós, professores. Já não bastava a nossa digníssima governadora, a Desgraçadinha, dar um aumento a todo o funcionalismo público estadual, EXCETO saúde e educação (saúde e educação? Pra quê? Ora que melhora!), agora a moda e bater, matar e envenenar o professor.
No JB de ontem foi dada a notícia: Alunos tentam envenenar professor. Estou certo de que vocês conhecem uma pá de histórias parecidas, acontecidas com algum amigo, ou um conhecido. A coisa não está fácil.
Tudo isso, na minha opinião, é inveja, porque nós tiramos férias no meio do ano. E a inveja, vocês sabem, é uma melda.
Ah, mudando de assunto: Este aí do lado sou eu. Estou (tentando) publicar meus rabiscos no site Pato de Laranja. Chique, hein? Vamos torcer. Fica pra quem não me conhece pessoalmente. Não é uma graça para muitos.
Quanto ao impresso, está 50% pronto. Já tem nome e colunistas renomados confirmados. Alto nível de baixaria. Aguarde!
-W!

6 Comments:

Blogger Samba, o estagiário said...

E aí, Waine, beleza? Já vi o seu trabalho no Pato de Laranja. Parabéns. Consegui fazer umas alterações no meu blog, inclusive links que levam para a tirinha anterior ou posterios além de um banner com o nome do Blog! E viva a mexelança! Abraço.

11:18 AM  
Blogger Rodrigo Cesar said...

Cara, indicaram-me seu post lá no trabalho. Que bela indicação. Ainda mais sendo vc meu colega de profissão. Essa dos pais foi ótima. Certa vez uma aluna falou palavrão p mim e puxei ela p o banheiro e, literalmente, lavei a boca dela com sabão. O pai dela falou p mim: "Até q enfim essa garota respeita alguém." Só por causa disso num fui mandado embora. Gd abraço.

7:46 PM  
Blogger Rodrigo Cesar said...

Véio...te linkei lá do meu p galera entrar por aqui tb. Show de bola teu blog. Gd abraço.

11:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá...apesar de ser formada em Pedagogia, nunca "enfrentei" uma sala de aula, nao é minha praia, mas sei muito bem como é aluno pois trabalhei 18 anos em escola. Concordo plenamente que os pais são os piores...aff
Xêro

1:38 AM  
Blogger Bel said...

Ah, não é só sua governadora que faz m... com a educação...
O orçamento das Universidades Estaduais da Bahia foi "consignado" em 15%... por que justo em ano eleitoral, hein? hein? hein???

7:04 AM  
Blogger Samba, o estagiário said...

Valeu, grande W! Cara, suas sugestões são ótimas, mas ainda não sei fazer PDF, nem como colocar arquivos para download. Mas acho que ainda tenho que ter um público para que alguém se interesse. Rs. Olha meu blog denovo. Tem tirinha nova. Abraço.

9:52 PM  

Postar um comentário

<< Home